sábado, 25 de setembro de 2010

Indisciplina e disciplina na Polônia:

Disciplina, no sentido moderno está subordinado às disposições aplicáveis dos membros de uma comunidade (por exemplo, escola). No passado significou um instrumento de punição corporal chicote a um curto com várias tiras de couro. Mais velhos sugere que a importância da disciplina e punição de muitas ligações, mas na verdade entre eles é uma grande lacuna. Disciplina principalmente ensina aos jovens como não cometer erros e como lidar com eles. Infelizmente, as pessoas costumam confundir os dois conceitos, que tem o efeito oposto.
Fonte: http://www.ithink.pl/artykuly/biznes/nauka/ile-dyscypilny-w-dyscyplinie-szkolnej/


O texto na íntegra é desconcertantemente bom.
Disciplina em sala de aula. de Urszula Smok.
(...)
A falta de disciplina em sala de aula pode ser dividida em dois grupos: aqueles que
professor pode controlar e aqueles para os quais não tem qualquer efeito
O primeiro grupo inclui: lição mal planejada, o exercício chato, a falta de material didáctico ou personalidade do professor (um professor muito estático ou um muito "bom amigo"; professor com autoridade ou não).
O segundo grupo inclui, entre outros: problemas aluno em casa, a influência dos pares (aprendizagem não é elegante), condições atmosfera ruídos vindos da classe, tamanho do lado de fora.
(...)
Interpretação do comportamento inadequado dos jovens é muitas vezes feita
em categorias, tais como:
Medicalização - A Essência da conduta inadequada foi trazido para a doença,
desordem, e que se passa com ele - fizeram uma unidade de relevo moral;
Psicológica - A essência dos fenômenos de distúrbios psicológicos, como distúrbios de
relacionamentos, respostas aprendidas, ou subconsciente;
Sociológica - Anomalia, efeitos patogênicos do ambiente. Comportamentos socialmente inaceitáveis são o resultado de relações sociais que a unidade recebe como estrangeiros;
Pedagógica - mais composto, enfatizando os princípios de bondade, apoiar o processo da experiência dos jovens (infantis), aumentando número de recursos educativos - ao aumentar o desamparo educadores (Speck, 2005);
(...)
Nas discussões sobre a educação é frequentemente assumido que a única forma dos
professores atingirem uma disciplina rigorosa seja através de seu controle, repreensão e punição. No entanto, o disciplinamento das crianças é a maneira menos eficaz para trazer a disciplina na escola. Disciplinar as crianças requer o uso de energia, geralmente sob a forma de sanções e ameaças de punição. Crianças costumam defender-se contra a força, rebelando-se contra o punir, com vingança, - tudo para evitar o limite coercitivo. Liberdade ou controle. Punir as crianças trás agressão e a violência.
Não há educação sem disciplina na escola
Disciplina é uma reminiscência da ordem, organização, cooperação, conhecimento e
adesão ao estabelecido, normas e procedimentos para o reconhecimento dos direitos dos outros. A base de uma boa disciplina na escola está cheia de preocupação para a relação professor - aluno. Os alunos devem demonstrar o desejo de servir as necessidades dos professores. O objetivo final deste processo é desenvolver um aluno que possua auto-disciplina com base na sua motivação intrínseca.
Disciplina como um fim em si não serve para nada. Apenas algumas possibilidades
proporcionam o tratamento como forma de disciplina. O aluno, então, torna-se um subordinado das tarefas de ensino. Isso não decorre da arbitrariedade do professor, mas adotada pelo organizar o trabalho em aulas de ensino e natureza do alvo.
Disciplina como medida pode e deve levar ao sucesso dos alunos. O sucesso é
Então, para ele em ordem, disciplina - medida
Fonte: http://www.zsspiekary.republika.pl/pliki/publik/Urszula%20Smok/Dyscyplina%20w%20klasie%20szkolnej.pdf

Não há educação sem disciplina
Na maioria dos países desenvolvidos, o uso de castigos corporais nas escolas são proibidos. Na Polônia, em que é difícil de acreditar, proibiram a punição corporal nas escolas já em 1783, na Suécia há alguns anos, despertou controvérsia acentuada quando o Parlamento apresentou um projeto de lei proibindo os pais não só de bater nas crianças, mas também de um tratamento bruto, que pode prejudicar a saúde mental das crianças. A lei foi aprovada apesar da forte oposição pela oposição.

Na China, os professores que perdem a paciência e batem no aluno, se sujeita a punição. O japonês proibiu o uso do castigo corporal após a Segunda Guerra Mundial, mas a lei é contornada por vezes. A comparação com a sociedade turca permissiva da disciplina contra crianças demonstra o provérbio: "Quando há greves de professores, a rosa floresce." Na América Latina, onde o castigo corporal é proibido em determinados distritos rurais, a disciplina de couro por vezes é tolerada. A cana-de-Africano no Quênia, onde a punição corporal é permitida em caso de má conduta excepcional, mas a cada vez, sua aplicação deve ser escrito no livro com o número de tacadas.
Há uma diferença significativa entre o substantivo e o verbo disciplina e disciplina. A disciplina normalmente significa um comportamento adequado, o cumprimento das normas e regulamentos aplicáveis, determinar as relações internas no grupo, então estamos falando, por exemplo, da disciplina em sala de aula. Disciplina é uma reminiscência da, colaboração, ordem, organização, conhecimento de regras e procedimentos estabelecidos e aplicá-los e reconhecer os direitos dos outros. Disciplina de dizer, levam a um estado de ordem e de obediência por meio dos exercícios e controle: punir na prática, manter a disciplina. A controvérsia sobre a disciplina é, como deve lidar com as crianças (os meios) e não no que queremos fazer (metas).
(...)

Xavier Łaszczewska
Fonte: http://www.we-dwoje.pl/nie;ma;wychowania;bez;dyscypliny,artykul,6553.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário