Ocorreu o seguinte, fui chamado para uma aula de pós-graduação, e a matéria era Distúrbios de Aprendizagem, o contratante pediu especificamente por imagens de ressonâncias magnéticas onde aparecessem os distúrbios... revirei a internet atrás dessas imagens, quem já tentou fazer essa pesquisa sabe da dificuldade em encontrá-las, e as que se encontram estão tão ruins que não valem a pena usar (somando-se o copyright das imagens). Isso sem falar da questão teórica sobre a confirmação da alteração anatômica neurológica vinculada ao distúrbio.
Voltando, um outro motivo pelo qual fui chamado para essa aula é que eu mesmo possuo distúrbio(S) de aprendizagem; dislexia, dislalia, discalculia, ambidestria. E quem sabe foi por isso que resolvi desenhar na minha própria cabeça a anatomia funcional do cérebro. (Para que eu mesmo também pudesse entender um pouco mais do conteúdo, baseando-me em Janusz Korczak.)
A aula era a distância via TV com 9.000 alunos, a aula foi muito bem, os alunos gostaram, participaram, os contratantes também, a equipe técnica comentou bastante e passei a ser conhecido como professor de tatuagem na cabeça.
Mas então, algo estranho aconteceu, os outros professores do curso passaram a não falar mais comigo, e passaram a criticar minha didática. Em um primeiro momento pensei que tratava de impressão minha (quando falam pelas costas é só uma sensação), mas até uma professora vir a mim e explicitamente criticar minha atitude porque ela tirava a atenção da matéria do conteúdo e a colocava no dito desenho; tive certeza de que alguns outros professores ficaram desgostosos com minha atitude. A questão aqui não é a opinião deles, é a minha atitude; quando um professor “passa dos limites” isso é indisciplina docente? Qual o limite? (mesmo sendo careca raspei o resto para o desenho poder ser melhor visto)
Não houve quebra de contrato, não houve quebra de expectativa, e o contratante ficou satisfeito.
Inveja faz parte do discurso sobre indisciplina docente? Inveja é o caso?
Do que trata a indisciplina docente?
Segue a baixo uma foto do dito desenho SNC.

Explicando melhor, de um lado era o SNC e do outro o funcionamento anatômico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário